sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atrações de shows gratuitos em Salvador

Oi pessoal, descobri duas incríveis atrações de shows aqui em Salvador hoje (sexta-feira) e domingo.

Pra quem gosta de Cidade Negra (desculpem por postar em cima da hora, mas vão se poderem), hoje às
19:30 essa maravilhosa banda estará no Pelourinho.

E domingo à noite(informarei o horário pra vocês nesse sábado), estaremos apreciando o grande Jorge Vercilo.

É isso aí pessoal aproveitem, afinal é grátis, rsrsrsr





segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Street Dance (Dança de Rua)


DANÇA DE RUA MAIS MORTAIS






Hip Hop


O hip hop é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorke. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o Djing, a breakdance e a escrita do grafite Outros elementos incluem a moda do hip hop e as gírias.
Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nosdisc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables que atualmente é referido como sampling.

OBS.: Pessoal, ocorreu um erro ao colocar a tabela de programação do carnaval, então, colocarei o site para que vocês possam entrar e desfrutar dessa festa!!


http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br/2013/capa/programacao.php


Guitarra baiana patrimônio do povo

CARNAVAL DE SALVADOR 2013


O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.
O som eletrizante do trio é a deixa para que nos três circuitos – Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) – tenha uma verdadeira explosão de alegria. Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés, são um contraponto para essa festa plural, por ser rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, singular, por ser única.
O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de 2 milhões de foliões baianos e turistas e cerca de 224 entidades (28 afoxés, 61 afros, dez alternativos, 39 blocos de trio, sete percussão/sopro, quatro especiais, dois de índios, oito infantis, 21 de percussão, 36 de samba e oito de travestidos) cadastradas na Empresa Salvador Turismo (Saltur) que organiza a festa.


OBS.: Para ampliar as imagens do blog, clique em cima dela.